sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A Blogueira

Bom dia minha gente
 Já 8 anos que tenho o blog "ativo", de inicio era apenas para eu colocar o que atraía, mas decidi deixá-lo como literário, pois é o que mais me atraí. Falo sobre Filosofia, que também amo e as vezes séries, animes, doramas, idiomas e sobre a escrita.

Mas, quem será esse ser por trás da telinha que escreve essas coisas, pois então venha me conhecer.

Pra quem não me conhece, meu nome é Janaina Sobrinho, idade e cidade não há necessidade srrssr.
Sou formada em espanhol (apenas espanhol) e por mais que eu goste fazer faculdade de Letras não é minha vontade, sou estudante, amante de idiomas e literatura. Sou artesã e sou escritora.

Antes de tudo vou responder a uma curiosidade que muitos me perguntaram, o link do meu blog tem esse nome Lilith, pois quando eu o criei, eu era apaixonada por Lilith e sua história, se verem a primeira publicação de 2010, foi sobre Lilith. Eu até pensei em trocar o nome, mas por ser ainda uma de minhas paixões, deixei o nome.

Agora sim,
 Começarei falando um pouco de como iniciei na escrita: Comecei aos 10 anos, surgiam em minha mente histórias sombrias, outras depressivas, quando não, eram apenas uma cena e eu escrevia, eu gostava disso, mas meu defeito, eu odiava ler. Então tudo o que eu escrevia eu simplesmente não lia. 
 Aos 14 anos, eu ainda odiava ler, porém já estava com um caderno somente do que eu escrevia e como eu nunca tive incentivo tanto escolar quanto em casa para ler, então isso era algo banal para mim.
 As 15 anos, eu mudei de escola, e nessa escola nós tínhamos aulas de literatura e por incrível que pareça as aulas sempre me encantava, ouvindo falar sobre o Trovadorismo, Romantismo, Barroco, Arcadismo e por aí vai. Isso me encantava e dentro da sala de aula nós liamos os livros e debatíamos sobre o assunto abordado, e eu achava tudo aquilo encantador e sempre tinha redação. 
Até que em um determinado dia, minha professora me descobriu, como? Ela soube que eu amava ler e inclusive leu meus poemas e após muita conversa, foi que descobri que eu escrevia histórias mórbidas em construção poética. Não preciso nem dizer que sou amante de Lord Byron, Edgar Allan Poe, Alvares de Azevedo entre outros.
 E aos meus 18 anos, lancei meu primeiro livro de poesia, sim os mesmo poemas que eu escrevia quando iniciei, ok, nem todos. 
 Pois, anos antes, em um acidente meu caderno pegou fogo.
 E, um ano antes de eu lançar meu livro, meu HD queimou, eu não tive tempo de gravar em pen drive e perdi mais 8 livros escritos. Outro choro. Sim fiquei muito mal mesmo.
 Eu não escrevi pedaços dos livros em caderno algum, porém eu os tenho em mente até hoje, só me falta coragem de escreve-los novamente. rrsrs

 Quando iniciei na leitura e essa paixão por livros?
 Iniciou aos 16 anos, na verdade, os livros eram os clássicos, O Cortiço, Memórias de um Sargento de Milícias, Iracema entre outros. Mas, não curtia muito. Foi então que eu conheci os livros da Harlequin, sim esses que compramos nas bancas, apaixonei pelos livros. srsrsr
 Até que romance começou a me enjoar e por curiosidade comprei um livro policial, do Sidney Sheldon e meu Deus *0*, foi algo apaixonante para mim. Eu não consigo por em palavras o meu sentimento por esse escritor que é meu número 1, após Agatha Christie, que também arrasa na escrita. E até hoje sou viciada em livros policiais, e meu objetivo completar a coleção de Sidney Sheldon.

 Esses são meus livros do Wattpad:
- Link para conhece-los, está na pagina inicial do blog.


 



E essa coisa linda aqui é o meu maior orgulhoooo, meu livro físico!
Além desses eu tenho mais 5 livros em andamento, sendo 1 de poesia e 1 estou traduzindo para o espanhol e 1 finalizado, não publicado em lugar algum.


Meus artesanatos podem vê-los por aqui --> http://dopapelparaoetamine.blogspot.com.br/

Mas aqui está meu xodó, meu marcador de pagina que eu mesma fiz no ponto cruz ....

Essa é a pequena parte de quem sou e de minha paixão, até o próximo poste :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você fosse minha - Bella Andre

Boa tarde leitores! Estou em suspiros por esse final de livro *-* Muito lindo e só para esclarecer, são oito livros contando o romance dos ...