sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Vamos aprender coreano?

Boa tarde pessoal ...

Bom, hoje a postagem é bem diversificada e eu também não me lembro de já ter feito alguma postagem de mais uma de minhas paixões.
Além dos livros, minha paixão é pela Coreia do Sul e não eu não sou K-Pop, curto umas musicas ou outras, mas só. Sou apaixonada mesmo pelos doramas.

Quantas noites sem dormir, assistindo doramas, acredito que fiz resenha de alguns aqui no blog e (penso em resenhar os que já assisti), mas são muitooos e me falta coragem rsrsrs. Um dia quem sabe eu não resenho os que já vi.

Mas, o foco hoje não é esse, o foco é: eu quis aprender o idioma coreano, e por incrível que pareça eu me sai bem, como?
Viciada em assistir doramas legendados que me ajudou muito e eu me acostumei em ouvi-los e procurando muito na internet, eu encontrei umas apostilas e eu estudava sozinha o idioma.

 Assim, não vou mentir, no momento em que você começa a compreender a gramatica, ela fica mais fácil, claro. Porém, ela é um pouco confusa quando se usa as consoantes, a sonoridade e a escrita fica um pouco confusa.

Resultado de imagem para coreano estudarNeste site eu aprendi muita coisa, mas quando comecei a ver na apostila, foi onde me confundiu e muito >> as apostilas tem nesse site, em portugues.

http://www.aprendendocoreano.net/


Acredito que muitos devem estar se perguntando: Por que raios você foi aprender coreano?
- Gente, eu sou apaixonada por idiomas, sozinha eu iniciei o idioma de Latim. Mas, jamais me perguntem sobre o inglês -- Assim, eu e o inglês, nós nos odiamos (kkkkkkk) Não conseguimos chegar a nenhum acordo.

Gente, uma dica para quem quer estudar coreano, não tente escrever com as letras do alfabeto como é escrito no alfabeto > Saranghae ou Saranghaeyo << é feio essa escrita (minha opinião), sem contar que você se embanana toda na escrita, pois há muitas letras, principalmente para dizer OI.

Essa palavrinha é pronunciada assim: sah-rahn-gh-aee-yoh. Calma assistindo vocês tiram de letra as pronuncias.

A forma linda e bonita de como é escrita essa palavra >> 사랑해 .

Outra palavra pra voces verem, que a forma ramificada é a melhor de entendimento >> An-nyeong-ha-se-yo! >> eu juro que tentei aprender sem a ramificação, o que é muito indicado para voce estudante saber antes de aprender a forma dela ramificada, para uma escrita melhor.

A palavra escrita de forma bonita, forma ramificada >> 안녕하세요!
Linda e de fácil compreensão.

Pessoal antes de finalizar vou só ressaltar. Para quem ama idioma e pretende estudar sozinha, como eu fiz, não é nada fácil e exige um esforço muito maior. E ressaltar novamente, quando iniciar os estudos, procurem aprender as palavras sem ramificação, o alfabeto que é muito mais fácil e gramatica.

Pois, no coreano as frases e a fala não é na ordem como estamos acostumados no português, espanhol, inglês e afins.

Maior compreensão das palavras não ramificadas, melhor leitura e escrita quando elas estiverem ramificadas.

Algumas palavras ramificadas:

안녕하세요! >> OI!

사랑해 .>> Eu te amo!

감사합니다 >> Obrigado!

미안합니다. >> Desculpe-me!

 Bons estudos leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...