quarta-feira, 4 de março de 2015

Alma Katsu

Boa Tarde leitores e amantes da literatura ... A premiada de hoje é nada mais e nada menos que Alma Katsu, se você nunca ouviu falar nela ou pelo menos em algum de seus livros, em que planeta você vive (rsrsrs sim sou exagerada).

Chega de enrolação e aqui vou eu contar um pouco da história desses dois fantásticos livros.


Este é o primeiro livro: a história gira em torno de Lanore (Lanny), Jonathan e Adair. O livro começa com Lanny em um hospital toda manchada de sangue, porém nao machucada, pois ela acabara de matar Jonathan (seu verdadeiro amor) e nesse hospital ela conta á Luke o doutor tudo o que aconteceu com ela até ela chegar ali.
E então a história começa.
A história dela começa em 1809 quando ela ainda é humana, naquela época a "igreja" era o poder, porém ela já era obcecada por Jonathan seu verdadeiro amor, ela o queria tanto que acabou dormindo com ele e engravidou dele (porém, ele não a amava), mais para ninguém saber que ela estava gravida e que tinha envergonhado a família do pequeno vilarejo em St. Andrew seus pais á mandam para Boston, onde ela conhece Adair, Tilde, Alejandro, Donna e Urza (esses são os personagens do qual me lembro), porém todos eles moram juntos e como Adair possuía muita riqueza ela pensou que daria á luz com a ajuda deles e depois partiria.
Porém, não foi bem assim. Naquela época ela acabou contraindo uma doença e estava prestes á morrer quando Adair salvou á vida dela, dando-lhe o elixir da vida (imortalidade), porém ela tinha que ser submissa á ele.
Após, a transformação ela viu quem realmente eram todos e o que acontecia naquela pequena casa, ou melhor, na vida deles e o que aconteceu com ela. Adair no primeiro livro é o monstro, o cara é cruel mesmo e a tortura com atos sexuais (sim, estupro do pior jeito).
Adair se apaixona por ela, e ela finge ama-lo apenas para fugir, porém ele descobre sobre Jonathan e como diz o ditado: quando o demônio conhece o amor e descobre que é rejeitado, o pior é esperado.
[...] 
Ela transforma Jonathan em imortal novamente, porém ele ainda não a ama e sim a despreza mais ainda. 
[...]
No final Lanny consegue a liberdade que tanto quer.
[...]
Mais acaba envolvendo Luke nessa história toda, não ela não o transforma em imortal, porém pede sua ajuda para fugir de St. Andrew, pois o policiais estão á procura dela para saber o que realmente aconteceu para ela matar Jonathan.
[...]



O segundo livro me deixou de boca aberta. 
Para nao deixar ninguém confuso, quando Lanny chega a conhecer Luke, o medico - a história se passou em 200 anos.
Após, os 200 anos Adair retorna e começa a procurar por seus companheiros novamente e o primeiro a encontrar é Jude, porém Adair está completamente mudado do que fora a 200 anos antes.
O livro conta sobre as aventuras de Lanny e sua fuga constante para Adair não encontra-la e fazer com ela o pior de tudo, dar á punição que ela merece pelo que ela fez com ele.
O que posso dizer desse segundo é que o monstro foi rebaixado pelo amor, assumiu que realmente só seria feliz com Lanny por ele ama desesperadamente, mais não é correspondido.
Eu fiquei com dó dele, o amor dele por ela é tanto que ele reconheceu que ela não o amava e deixou-a partir para o homem que ela ama. Pois, como Jonathan está morto, restou Luke que a ama e vice-versa, Adair, do começo ao fim se mostrou o homem digno. 
[...]
Uma parte do livro Adair revive Jonathan para ele lhe dizer onde Lanny está, como encontra-la e o garoto enfrenta Adair, ele percebe que o homem ama desesperadamente Lanny e acaba dizendo á Adair como conquista-la como encontra-la... Mais nessa volta de Jonathan ele acaba falando sobre uma rainha do submundo. 
Mais acalmem-se, pois Adair manda Jonathan para o mundo dos mortos novamente.
[...] 
Só lendo o livro para vocês entenderem a transformação que esse homem teve, depois que conheceu o que realmente é amar.


Este é o 3º livro que eu estou ansiosa para seu lançamento aqui no Brasil.
E aqui tem a sinopse dessa belíssima história: Lanore McIlvrae fugiu de Adair por centenas de anos, preocupada por seus misteriosos poderes e com medo de seu temperamento. Ela traiu a confiança de Adair e o prendeu para salvar Jonathan, o amor de sua vida. Quando Adair libertou-se duzentos anos mais tarde, ela tinha certeza de que ele a encontraria e faria de sua existência um inferno. Mas tudo aconteceu de forma diferente do esperado.
Quatro anos mais tarde, Lanore rastreou Adair até sua mistica ilha, onde ele vive em um exílio autoimposto, para pedir um favor. Ela quer que Adair a envie para a Outra Vida para então tentar convencer a Rainha do Submundo à soltar Jonathan, que ela vem mantendo como consorte. Lanore honrará sua promessa à Adair de voltar? Ou sua intenção é ficar com Jonathan a qualquer custo?
Esta sinopse foi retirada de outro site.
E Aqui uma foto dessa belíssima escritora 
 Alma Katsu

Quando eu escrevo sobre livros, eu procuro não escrever a sinopse e sim o que relata o livro, não é resenha e sim a história do livro, não conto o final, senão não terá graça e o leitor perde o interesse em ler o livro e passar pela mesma experiencia delirante que eu tive quando li o livro >.<

Espero que tenham gostado do poste de hoje e até á próxima!!!!

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...