sexta-feira, 1 de maio de 2015

Antes de dormir

Feliz dia do Trabalho pessoal ^^

Boa Noite meus amores ♥_♥
Ainda na semana da Literatura o poste de hoje é especial e com muita dedicação... Na Literatura Estrangeira de hoje eu quero apresentar á voces um excelente livro que terminei de ler, chamado ANTES DE DORMIR  de S. J. WATSON

Sim tem o filme desse livro, porém eu nao assisti então sei dizer que o filme é bem detalhado como o livro, mas é muito mais muito bom o livro, é romance, porém não o romance meloso. \o/

Como sempre, os livros aqui do blog, não é resenha e muito menos a sinopse da contra capa do livro e sim um breve comentário do livro e com indicações, para ninguém ficar na duvida se é bom ou não.

Chega de enrolar, né? Vamos ao livro .....


O livro gira em torno de Christine que sofre um acidente, ela é atropelada por um carro, e acaba perdendo á memória, após os longos anos de tratamento em ala psiquiatra, ela recebe alta da casa de repouso onde ela ficou por alguns anos. Ok!
Um dia ela acorda e não sabe quem ela é, onde ela está, muito menos seu passado, não reconhece seu corpo, não reconhece nem mesmo seu marido Ben. 
Logo, nós conhecemos o Dr. Nash, seu psiquiatra que todas as manhas liga para ela dizendo que ele é médico dela e que dentro do guarda-roupa dentro da caixa de sapato está o diário dela.
A amnesia que ela tem é algo bem raro, ela esquece TUDO toda vez que dorme e nesse diário ela registra tudo o que aconteceu no dia á dia e só assim ela consegue ficar mais ou menos centralizada de sua vida, mas nao é nada fácil, a cada dia um sofrimento.
Até que ela descobre que teve um filho chamado Adam, porém ele morreu na guerra do Afeganistão.
Ela também registra isso no diário e a cada dia seu sofrimento é maior, porém muitas peças estão faltando em sua vida, seu esposo Ben mostra á ela poucas fotos deles casados, de Adam pequeno, enfim e ela começa especular mais perguntando de mais fotos e afim e ele explica a falta das fotos com um simples incendio que aconteceu na antiga casa deles.
Até ai tudo é normal.
Porém, ela acaba se lembrando de Claire, sua melhor amiga, e Ben conta que a amiga foi embora para Nova Zelândia, logo após ela ter piorado ainda internada na ala psiquiatra. Mas, num certo dia o Dr. Nash lhe entrega o telefone de Claire e ela já recordando mais ou menos de alguma coisa, ela já começa ficar intrigada sobre Ben não estar lhe contando as coisas, ela no desespero de melhorar entra em contato com a amiga, pois nessas poucas semanas que ela tem se encontrado com o médico as escondidas e anotando as coisas no diário também as escondidas, ela passa á se lembrar de muitas e lembra também que ela traia Ben.
E então sua amiga lhe entrega uma carta de Ben, confirma que realmente ela, Christine tinha um amante e pede perdão á Christine por ter transado com Ben algumas vezes enquanto ela estava piorando da sua doença. 
Christine descobre que era escritora, lançou até mesmo um livro que foi um sucesso total.
[...]
O livro tem tres partes
Parte I- Hoje
Parte II- O Diario de Christine
Parte III- Hoje.
  [...]
Ao decorrer do livro, Christine tem lembranças de um hotel em Brighton, champagne, rosas, luzes de vela e um cartão escrito "Eu te amo". 
Essa lembrança é a chave de tudo, porém só é revelado na ultima parte do livro.

Claire disse que Adam está vivo.
Ben disse que Adam morreu.
Claire disse que não ouve incendio.
Bem disse que ouve um incendio.
Ben disse que ela perdeu a memória em um simples atropelamento de carro.
Dr. Nash é apenas uma ajuda, junto com seu diário.
E o amante onde fica nessa história toda? E seu nome?
Será que Ben a perdoou pelo ato infiel? 
Só da para responder á todas essas perguntas na ultima página do livro, ou seja, na página 399 é revelado tudo, voce não consegue soltar o livro, é intrigante, apaixonante e muito envolvente essa história. 

A MEMORIA NO DEFINE.
COMO SERIA, ENTÃO, SE VOCE A PERDESSE TODA VEZ QUE DORMISSE?

SEU NOME, SUA IDENTIDADE, SEU PASSADO, ATÉ MESMO AS PESSOAS QUE VOCE AMA... TUDO SERIA ESQUECIDO DA NOITE PARA O DIA.

E A ÚNICA PESSOA EM QUE VOCE CONFIA TALVEZ ESTEJA CONTANDO APENAS PARTE DA HISTÓRIA.

BEM VINDO Á VIDA DE CHRISTINE.

  Só lendo para ter a sensação que esse livro nos traz e a depressão quando termina >.<
Ou vendo o filme, que eu acho que é bem resumido do livro!

Até o próximo poste que também será de Literatura ....
:*

2 comentários:

  1. Vlw ai por divulgar os contos do ebook, vou compartilhar seu Blog na minha linha do tempo e na minha pagina do face, como agradecimento. Bjos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Muito obrigada .... não deixe de acompanhar as postagems .... Bjos!!!

      Excluir

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...