quarta-feira, 9 de março de 2016

Repetição na escrita

Boom dia amores *-*

Outro poste de dicas na hora da escrita ....

Essa semana terminei de ler alguns livros no Wattpad (viciada nesse app e nos livros), não vou citar o nome dos livros, mas alguns erros bobos deixou o livro com outro cara.
 O que eu quero dizer é: a repetição do "e", "ele" e "ela" foram gritantes.

Ex: Gaby é linda. Ela é baixa, ela é loira, ela é bem feminina ....  Gzuiiiiis 

Não riem porque isso estava no livro e na hora de ler, automaticamente eu fui cortando o "ela".

 Ex: Douglas me levou para jantar. chegando lá ele me ajudou descer do carro, ele entregou a chave ao motorista, ele me conduziu até a mesa, ele me..... Gzuiiiiiiis ..... LOL

 Isso é um erro gravíssimo !!!!!

 Ex: [...] Estavamos tomando banho juntos e Marcos fazendo graça em me esquentar pegou o sabonete e passou pela minhas costas, e depois pelas minhas nádegas e desceu para meu sexo e quando dei por mim seus dedos estavam me penetrando.... haha cena boa né, srsrrs ... Gzuiiiis

 Quantos, e, ela e ele .... sem necessidade dessa repetição.

 No primeiro exemplo você já falou que Gaby é linda, não precisa repetir o "ela" para descrever a personagem basta colocar a famosa ( , ) virgula. Que todos esquecem e quando colocam a bendita, posição errada ... mas esse é outro assunto.

 No segundo exemplo é o mesmo que eu falei no caso da Gaby, usando a ( , ) e nao se esqueçam que quando colocamos ponto ( . ) é sinal que encerrou a cena, se vai iniciar o mesmo relato, inicie com o nome do personagem ...
 Ex: Douglas me levou para jantar. Chegando lá, Douglas me ajudou a descer do carro, entregou a chave ao motorista e conduziu-me a mesa que ele reservará para dois no restaurante Italiano.

 Depois que vocês pegam a manha da escrita, as regras do português saem automaticamente.

 Terceiro exemplo, a-ha coloquei uma cena picante para reforçar o poste anterior. Evite os "e", isso eu aprendi na minha 5ºsérie (eu acho) sim faz um bocado de tempo rsrssr .... Como evitar os "e"?

 Ex: [...] Estávamos tomando banho juntos e Marcos fazendo graça em me esquentar pegou o sabonete e com movimentos leves começou a massagear minhas costas, descendo aquela sensação maravilhosa para minhas nádegas, em seguida suas mãos com o sabonete estavam em minha virilha, fechei meus olhos sentindo suas mãos em meu corpo e sua boca em minha orelha e quando dei por mim seus dedos estavam me penetrando....  cena boa né, rsrs

 Como disse, reforçando o poste anterior, uma cena picante sem os "e" e muita ( , ). Cena picante corrida é essa, sem detalhes do tipo: local do banheiro onde estavam (banheira, chuveiro...) , essa é a rapidinha onde a cena é concentrada apenas nos personagens e ações...

 Temos outra substituição .... "cuja" e "cujo" - não são muito usados e tem suas exceções e ficará para o próximo poste.

 Queridos, é bom escrever? Sim é maravilhoso, mas nós nao escrevemos como falamos, ok?

 Boa escrita a todos :**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...