segunda-feira, 7 de março de 2016

Poesia - Um hino aos corações

Bom dia amores *-*

Ficou um pouco atrasada essa postagem, mas hoje vocês conheceram outro poeta brasileiro ele é de Santa Catarina e o livro é de fabricação própria.

Iniciando a semana com poesia para alimentarmos nossa alma não a coisa melhor ...

Fizemos uma troca, ele me deu seu livro e eu lhe enviei o meu... eu como amo poesias (avah), e eu amei as poesias desse livro, claro que minha biblioteca particular amou ganhar outro livro maravilhoso, compartilharei com vocês, apenas duas poesias para conhecerem a obra do autor.

Nome do autor: Ediberto Luiz da Silveira
Livro de bolso: 91 paginas.

A Saudade

Quem pode afirmar,
Com suas palavras,
O que é a saudade?
Com certeza, todo aquele
Que tem do que recordar.
Quem teve uma infância,
Quem teve um mínimo
De vivencia nesta vida
Pode, de um certo modo
Sentir saudade.
Saudade é algo que
Pertence unicamente
Ao ser humano,
É algo que:
Pode nos alegrar ou entristecer,
Dependendo do que 
Se trata essa tal saudade.
Saudade é algo que
Todos ser humano sente,
As vezes dos tempos
De infância
Dos tempos de escola,
Da juventude,
Dos primeiros encontros amorosos.
Todos tem motivos
Para sentir saudades.
E saudade muita vezes nos faz recordar,
De momentos que jamais
Se apagarão de nossa
Memória mental.


E


Quantas vezes

Quantas vezes eu parei pra 
pensar onde errei, onde
acertei, que caminhos devia
ter percorrido, quais os que
tropecei, qual deles me
alegrou mais. Tantas 
perguntas, tão poucos respostas.
Quantas amei, 
quantas odiei. Que motivos
me fizeram perder quem eu 
gostava, que motivos me 
fizeram abandonar quem
gostava de mim... o tempo
passa... e a gente acaba 
percebendo que a vida é
simples e complexa, clara e
misteriosa e que é inútil
entende-la, basta ser vivida.

Iniciando a semana com poesia não a coisa melhor.
:**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...