quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Vamos aprender Latim?

Boa tarde meus amores *-*
uhuuul poste de hoje é sobre um idioma priticamente morto ....
Quem aqui ama idiomas?? \o/ srsr sou apaixonada e sim além de inglês, espanhol e coreano, agora estou aprendendo Latim :))

Estudar sozinho é horrível, experiencia própria, mas quando se quer algo consegue ...
Antes de iniciarmos um idioma sempre vem aquela pergunta: Por que quero aprender outro idioma? Normal o inglês e o espanhol ser aprendido, mas e outras línguas?

Com o latim não é diferente, eu como sou amante de idiomas, quero aprender quantos possíveis, e sim eu fuço muito na internet á procura de livros que ensine e me passe aquela ideia de como é o idioma e... Vasculhando pelos sites encontrei um site do Professor Rafael Falconi - ele da aula online de latim, mas ai veio minha duvida, será que vou gostar, será que por mais que eu goste de idiomas, o latim ...

Nisso eu encontrei os livros do Paulo Rónai - Gradus Primus e Gradus Secundus, teve sim muitas criticas á respeito desses livros, mas mesmo assim eu comprei e gente amei, por isso estou fazendo esse poste.

 Ainda estou nas primeiras lições desse livro e é de uma linguagem simples, com gramática e o vocabulário dos textos que tem em cada lição.
 Gente não é com esses dois livros que você vai falar fluentemente o latim, mas é com ele que você vai ter aquela ideia se o latim será somente para um conhecimento ou se você quer se aprofundar mais.

E não tem como você falar, hoje estudarei apenas 1 lição, eu sinceramente me apaixonei mais ainda pelo idioma, e sei que depois desses dois livros, farei o curso online. rssrs

A ideia desse poste é passa o seguinte: mesmo com comentários 0 a respeito do livro, se você tem curiosidade e vontade de algo, compre e tire suas próprias conclusões.


Eu gostei dos dois livros e indico para aqueles que querem ter uma noção do latim ....




Com Carinho
Janaina Sobrinho :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...